Datafolha: Entre brasileiros que veem piora na pandemia, 73% acham que Bolsonaro atrapalha

Para os que acham que a situação está melhorando, 36% também diz que Bolsonaro não ajuda

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (2) revelou que, entre os brasileiros que veem a pandemia piorando no país, 73% acham que o presidente Jair Bolsonaro mais atrapalha a situação do que ajuda.

A mesma pesquisa diz ainda que, na parcela da população que vê a situação melhorando, 36% também avaliam que Bolsonaro atrapalha. Para 56% desses, o presidente ajuda. O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 24 de junho.

A pesquisa Datafolha divulgada no dia 25 de junho revelou que, apesar da pandemia e da prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), a a rejeição ao governo Bolsonaro se manteve em 44%.

No levantamento anterior, realizado em maio, era 43% os que consideravam a administração ruim ou péssima, uma oscilação dentro da margem de erro de 2 pontos.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR