Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de setembro de 2014, 19h48

Datafolha: Marina para de crescer e diferença para Dilma no 2º turno cai 3 pontos

Numericamente, a presidenta oscilou positivamente um ponto e aparece à frente da ex-senadora, com 35%. Aécio Neves (PSDB) caiu um ponto, dentro da margem de erro, chegando agora a 14%

A presidenta oscilou positivamente um ponto e aparece à frente da ex-senadora, com 35%, em situação de empate técnico. Aécio Neves (PSDB) caiu um ponto, dentro da margem de erro, chegando agora a 14%

Por Redação

Pesquisa divulgada há pouco e finalizada hoje (3) pelo Instituto Datafolha mostra que a candidata do PSB Marina Silva parou de crescer e permanece no mesmo patamar do levantamento anterior, 34%. Numericamente, a presidenta Dilma Rousseff oscilou positivamente um ponto e aparece à frente da ex-senadora, com 35%. Aécio Neves (PSDB) caiu um ponto, dentro da margem de erro, chegando agora a 14%.

Na simulação para o segundo turno, a diferença de Marina para Dilma, que era de 10% (50% a 40%) na sondagem anterior, caiu para 7% (48% a 41%). Em um eventual turno final com Aécio, a petista venceria por 49% a 38%, três pontos a mais do que na última pesquisa.

O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 cidades entre os dias 1º e 3 de setembro (hoje). As entrevistas feitas na pesquisa do Ibope divulgada também hoje terminaram de ser feitas no dia de ontem (2).

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum