Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de setembro de 2014, 19h48

Datafolha: Marina para de crescer e diferença para Dilma no 2º turno cai 3 pontos

Numericamente, a presidenta oscilou positivamente um ponto e aparece à frente da ex-senadora, com 35%. Aécio Neves (PSDB) caiu um ponto, dentro da margem de erro, chegando agora a 14%

A presidenta oscilou positivamente um ponto e aparece à frente da ex-senadora, com 35%, em situação de empate técnico. Aécio Neves (PSDB) caiu um ponto, dentro da margem de erro, chegando agora a 14%

Por Redação

Pesquisa divulgada há pouco e finalizada hoje (3) pelo Instituto Datafolha mostra que a candidata do PSB Marina Silva parou de crescer e permanece no mesmo patamar do levantamento anterior, 34%. Numericamente, a presidenta Dilma Rousseff oscilou positivamente um ponto e aparece à frente da ex-senadora, com 35%. Aécio Neves (PSDB) caiu um ponto, dentro da margem de erro, chegando agora a 14%.

Na simulação para o segundo turno, a diferença de Marina para Dilma, que era de 10% (50% a 40%) na sondagem anterior, caiu para 7% (48% a 41%). Em um eventual turno final com Aécio, a petista venceria por 49% a 38%, três pontos a mais do que na última pesquisa.

O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 cidades entre os dias 1º e 3 de setembro (hoje). As entrevistas feitas na pesquisa do Ibope divulgada também hoje terminaram de ser feitas no dia de ontem (2).

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum