Datafolha: Russomanno despenca para 16% e fica a dois pontos de Boulos

Márcio França (PSB) registrou crescimento e também já empata tecnicamente com os candidatos do PSOL e de Jair Bolsonaro; Covas lidera isolado

Reprodução
Escrito en NOTÍCIAS el

Nova pesquisa Datafolha sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (5), confirma a tendência de desidratação da candidatura de Celso Russomano (Republicanos), fenômeno que já havia sido observado nas eleições municipais de 2016 e 2012. Enquanto o candidato de Jair Bolsonaro derrete, o atual prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), lidera isolado, e outros candidatos crescem, embolando a disputa por uma vaga no segundo turno.

Covas, que tinha 23% das intenções de voto no Datafolha de 22 de outubro, agora parece com 28%. Já Russomanno, que tinha caído 7 pontos no último levantamento, caiu mais 4 na nova pesquisa, e agora tem 16%. Apenas dois pontos a mais que Guilherme Boulos (PSOL), que manteve os mesmos 14% que já tinha no estudo feito no final de outubro.

Márcio França (PSB), por sua vez, cresceu três pontos e já aparece colado com Boulos, marcando 13% das intenções de voto. Como a margem de erro da pesquisa pe de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, Russomanno, Boulos e França estão tecnicamente empatados em segundo lugar.

Quem também cresceu foi Jilmar Tatto (PT), que no começo de outubro tinha 1%, já no final do mês tinha 4% e agora aprece com 6% das intenções de voto.

Confira, abaixo, a relação completa dos candidatos à prefeitura de São Paulo e suas respectivas intenções de voto na pesquisa estimulada Datafolha.

Bruno Covas (PSDB): 28%
Celso Russomanno (Republicanos): 16%
Guilherme Boulos (PSOL): 14%
Márcio França (PSB): 13%
Jilmar Tatto (PT): 6%
Arthur do Val - Mamãe Falei (Patriota): 4%
Andrea Matarazzo (PSD): 3%
Joice Hasselmann (PSL): 3%
Levy Fidelix (PRTB): 1%
Marina Helou (Rede): 1%
Orlando Silva (PCdoB): 1%
Antônioo Carlos Silva (PCO): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Nenhum/branco/nulo: 9%
Não sabe: 3%

A pesquisa Datafolha contou com 1.260 entrevistas feitas com eleitores de São Paulo entre os dias 3 e 4 de novembro.