De Mionzinho a Thammy Miranda: veja alguns "famosos" candidatos a vereador em SP

A Câmara Municipal de São Paulo poderá ter a presença de atores, apresentadores de televisão e esportistas.

Thammy Miranda e Mionzinho (Montagem)
Escrito en BLOGS el

Famosos - ou quase -, como Mionzinho e Thammy Miranda, estão dispostos a abandonarem a luta para aparecem nas TVs em troca de uma vaga na Câmara dos vereadores de São Paulo, disputando as eleições que estão previstas para o dia 15 de novembro de 2020.

As motivações para ingressar na Câmara Municipal são muitas e todas são fruto de experiências pessoais que levara essas "personalidades" a buscar o sol entre as "estrelas" da política paulista. Conheça alguns desses candidatos:

  • Victor Coelho, o Mionzinho (Novo)
  • Fruto do RenovaBR – curso de política que recebeu o apoio de personalidades como Thiago Leifert e Luciano Hulck -  o empresário Victor Coelho, 35, parceiro de tela de Marcos Mion, tem grande interesse em fazer parte da Câmara Municipal, através de uma possível candidatura pelo Partido Novo.

Intérprete do Mionzinho, uma cópia cômica do apresentador Marcos Mion, Victor Coelho ressalta que o personagem humorístico e ele são pessoas distintas. O empresário também garantiu que está cansado de ver os mesmos nomes na política e as mesmas propostas.

“Poxa, acho que vale a pena a gente arregaçar as mangas e tentar fazer alguma coisa. Porque a gente cansa uma hora de ver sempre os mesmos nomes, a mesma política, gente usando cargo só de trampolim", Victor Coelho sobre suas motivações.

  • Thammy Miranda (PL)

Thammy Miranda, 37 anos, que foi alvo de bolsonaristas ao estrelar campanha de Dia dos Pais, tenta pela segunda vez a vaga como vereador da Câmara Municipal de São Paulo. Apesar de ter saído da última eleição com 12,4mil votos e o posto de suplente, o ator ganhou experiência política enquanto assessor no gabinete do vereador Isaac Felix (PL), que o ajudou a fortificar sua vivência.

“Essa passagem me deu uma experiência interessante para conhecer os ritos do legislativo e ver o quão fundamental é mudar algumas práticas”, relatou Thammy Miranda. Tanto o ator, quanto Isaac Felix, estão concorrendo por uma cadeira na Câmara este ano.

  • Marcelinho Carioca (PSL)

O ex-jogador de futebol, Marcelinho Carioca, 48, também já tentou a vida política, passando por partidos distintos, entre eles PT, PSB e o Republicanos. Recém embarcado no bolsonarismo, o jogador agora tenta uma vitória com a candidatura fomentada pelo PSL.

Quando questionado sobre suas experiências nos outros partidos políticos, Marcelinho Carioca fez alusão ao jogo de futebol para explicar a normalidade nas mudanças. “É normal o jogador passar por times diferentes, o que não pode é deixar sempre de melhorar o seu jeito de jogar em campo. ”, explica.

  • Maurren Maggi (DEM)

Ex-atleta, saltadora e velocista brasileira: Maurren Maggi, 44, estará disputando uma cadeira na Câmara Municipal neste ano, depois de ter saído da última eleição com mais de 561 mil votos apenas na cidade de São Paulo na disputa em que saiu derrotada a uma vaga no Senador.

Medalhista de ouro em Pequim (2008), Maurren pretende focar sua candidatura em projetos populares de educação esportiva e iniciações no universo dos esportes.

Os candidatos listados, entretanto, ainda estão na fase de pré-candidatura e precisão ter os nomes aprovados durante a convenção de seus partidos, prevista para ocorrer entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.

Com informações da Uol.