Fórumcast #20
13 de dezembro de 2016, 19h17

De novo, PM reprime quem protesta contra a PEC 55 em Brasília

Os agentes impediram os manifestantes de seguirem em direção ao Congresso.

Por Redação

A Polícia Militar do Distrito Federal reprimiu mais uma vez a manifestação contra a PEC 55, que congela os investimentos em saúde em educação por 20 anos, que acontece nesta terça-feira (15), em Brasília. Os agentes impediram os manifestantes de seguirem em direção ao Congresso.

Algumas pessoas fizeram barricadas e e queimaram um ônibus. Em um outro ponto da cidade, com o uso da Cavalaria e da Tropa de Choque da PM, os manifestantes recuaram em direção ao Setor de Autarquias Sul (ao lado da rodoviária, que foi isolado pela polícia).

A Tropa de Choque ainda está a postos e os manifestantes estão espalhados pelo Setor de Autarquias Sul. A polícia ainda usa bombas de gás lacrimogênio para continuar a dispersão dos manifestantes.

Durante a votação do primeiro turno, no dia 30 de novembro, a Policia Militar já havia reprimido fortemente a manifestação contra a PEC 55.

 

Foto: Mídia Ninja

Foto: Mídia Ninja

Foto: Mídia Ninja

Foto: Mídia Ninja

WhatsApp Image 2016-12-13 at 19.05.45

Veja também:  Glenn Greenwald dispara contra Witzel: "Verdadeiro e literal sociopata"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum