questaodegenero

06 de dezembro de 2014, 20h07

Debate ao vivo: Feminismo, Mídia e Cultura Pop

Com a recente onda de atrizes, cantoras e celebridades declarando-se feministas, muito espaço foi concedido ao feminismo em revistas, programas de televisão e em debates – nem sempre tão aprofundados.

Para discutir fenômenos como esse, seus pontos positivos e problematizáveis, o segundo hangout da série Questão de Gênero em Debate vem com tudo!

Nessa segunda-feira, dia 08/12, a partir das 19h com transmissão ao vivo pelo Youtube.

O debate contará com a participação da convidada Aline Valek – escritora feminista​, ela publica seus textos na Carta Capital e ​no site alinevalek.com.br. Também é co-criadora do projeto de ficção científica feminista Universo Desconstruído.

Para enviar perguntas e comentários, use a hashtag #QuestaodeGenero nas redes sociais.

Assista abaixo:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum