Debate de tecnologias sociais na escola é tema de oficina no FSM

Escrito en NOTÍCIAS el

Nesta sexta-feira, 30, a oficina do Concurso Revista Fórum e Fundação Banco do Brasil Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais apresenta a experiência dos cinco vencedores do concurso. Um educador de cada regiao do país está em Belém para a atividade.

Os professores Edinalva Pinheiro dos Santos Oliveira, Doreni Ricartes Guimarães Tasso, Rozenilda de Souza, Dulce Siano Rodrigues Oliveira e Edner Abelini darão seus depoimentos sobre como pesquisaram e articularam suas propostas. A intenção é conhecer as motivações e peculiaridades das iniciativas.

O Concurso
A proposta de levar o debate sobre as tecnologias sociais às escolas do ensino fundamental da rede pública de todo o Brasil foi o que motivou a realização do Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais. Os produtos, técnicas e metodologias simples e reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade, são capazes de promover a transformação social em diversos locais. A certeza de que a escola é o melhor lugar para começar a discussão e garantir que ela avance cada vez mais na sociedade foi o que moveu a iniciativa.

Depois de quatro meses de concurso, os cinco vencedores foram conhecidos. Para participar, depois de se inscrever, o professor respondia a duas perguntas para dizer, sucintamente, como pretendia trabalhar o tema com estudantes, pais, professores e demais pessoas da comunidade. O desafio da iniciativa teve resultados muito positivos. Para discutir o tema, 2.640 educadores de 980 cidades de todo o Brasil se inscreveram. Disputaram para ir à fase final 640 propostas de atividade de participantes que cumpriram a fase de certificação, e dez de cada região foram para a final. Para saber mais: revistaforum.com.br/ts

Oficina do Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais
Quando: Sexta-feira, 30
Horário: Das 08h30 às 11h30
Local: UFPA Profissional
Pavilhão AP, sala AP 08