Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h05

Debate de tecnologias sociais na escola é tema de oficina no FSM

Nesta sexta-feira, 30, a oficina do Concurso Revista Fórum e Fundação Banco do Brasil Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais apresenta a experiência dos cinco vencedores do concurso. Um educador de cada regiao do país está em Belém para a atividade.

Os professores Edinalva Pinheiro dos Santos Oliveira, Doreni Ricartes Guimarães Tasso, Rozenilda de Souza, Dulce Siano Rodrigues Oliveira e Edner Abelini darão seus depoimentos sobre como pesquisaram e articularam suas propostas. A intenção é conhecer as motivações e peculiaridades das iniciativas.

O Concurso
A proposta de levar o debate sobre as tecnologias sociais às escolas do ensino fundamental da rede pública de todo o Brasil foi o que motivou a realização do Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais. Os produtos, técnicas e metodologias simples e reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade, são capazes de promover a transformação social em diversos locais. A certeza de que a escola é o melhor lugar para começar a discussão e garantir que ela avance cada vez mais na sociedade foi o que moveu a iniciativa.

Depois de quatro meses de concurso, os cinco vencedores foram conhecidos. Para participar, depois de se inscrever, o professor respondia a duas perguntas para dizer, sucintamente, como pretendia trabalhar o tema com estudantes, pais, professores e demais pessoas da comunidade. O desafio da iniciativa teve resultados muito positivos. Para discutir o tema, 2.640 educadores de 980 cidades de todo o Brasil se inscreveram. Disputaram para ir à fase final 640 propostas de atividade de participantes que cumpriram a fase de certificação, e dez de cada região foram para a final. Para saber mais: revistaforum.com.br/ts

Oficina do Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais
Quando: Sexta-feira, 30
Horário: Das 08h30 às 11h30
Local: UFPA Profissional
Pavilhão AP, sala AP 08


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags