Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de janeiro de 2017, 11h27

Decapitações em presídios brasileiros são destaque na imprensa internacional

Assassinato de 26 presos na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, reacendeu o debate no último fim de semana.

Assassinato de 26 presos na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, reacendeu o debate no último fim de semana

Por Redação

Veículos de várias partes do mundo repercutiram a rebelião ocorrida na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, que terminou com 26 presos mortos no último fim de semana. O jornal argentino Clarín e o francês Le Figaro foram alguns deles. Nos Estados Unidos, os periódicos The New York Times, The Washington Post, além das emissoras de TV CBS e CNN também noticiaram as mortes, muitos destacando as decapitações realizadas durante a chacina.

Precisamos do seu apoio: Escolha outra mídia! Seja um sócio e vá pra Cuba em 2017.

Confira a seguir.

lexpress
le-figaro

guardian
cnn

cbs-newsCom informações do G1


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum