Defensor dos templos abertos durante a pandemia, líder da bancada evangélica está com coronavírus

O pastor deputado Silas Câmara faz parte da mesma igreja liderada pelo bolsonarista Silas Malafaia

Deputado Silas Câmara tira selfie durante culto com Jair Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en NOTÍCIAS el

O deputado e pastor Silas Câmara (Republicanos-AM), que é líder da Bancada Evangélica, anunciou nesta quinta-feira (16) que testou positivo para a Covid-19.

De acordo com nota divulgada por sua equipe, o parlamentar está isolado em Brasília e "os efeitos na saúde do deputado são quase imperceptíveis".

Assim como outras lideranças evangélicas, Câmara desrespeitou as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de especialistas sobre evitar aglomerações e, desde o início da pandemia de coronavírus no Brasil, vem saindo em defesa da manutenção dos templos religiosos abertos.

“Sabemos que a Igreja é lugar de refúgio para muitos que se acham amedrontados e desesperados. A fé ajuda a superar angústias e é fator de equilíbrio psicoemocional. Por isso, neste momento de tanta aflição, é fundamental que os templos, guardadas as devidas medidas de prevenção, estejam de portas abertas para receber os abatidos e acolher os desesperados”, diz nota da Bancada Evangélica, liderada pelo pastor, divulgada em março.

Silas Câmara faz parte da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, vertente religiosa liderada pelo pastor bolsonarista Silas Malafaia.

Malafaia, que teve um vídeo em que chamada o isolamento social de "quarentena de araque" removido pelo YouTube, sofreu uma derrota judicial recentemente. A Justiça do Rio proibiu que ele seguisse realizando cultos durante a pandemia. Indignado, o pastor concedeu entrevista classificando a decisão como "absurda".