Fórumcast #19
29 de agosto de 2016, 12h22

No Senado, defesa de Dilma convida Chico Buarque; a acusação, Kim Kataguiri

Para o discurso inicial de Dilma no Senado e seu interrogatório no processo de impeachment, a defesa convidou Chico Buarque, Guilherme Boulos e Lula, acusação convidou Kim kataguiri e membros do “Revoltados Online” e “Vem pra rua”.

Para o discurso inicial de Dilma no Senado e seu interrogatório no processo de impeachment, a defesa convidou, entre outras pessoas, Chico Buarque, Guilherme Boulos e Lula. Acusação convidou Kim Kataguiri, membros do “Revoltados Online” e do “Vem pra rua”, além de maçons e representantes do setor automotivo

Por Redação

O processo de impeachment de Dilma Rousseff entrou na sua etapa final, com o discurso da presidenta afastada, seguido de interrogatório pelos senadores, acusação e defesa. Para acompanhar o dia no Senado, a defesa e acusação poderiam convidar apoiadores.

A defesa da presidenta, como previsto, convidou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder do MST João Paulo Rodrigues, o coordenador do MTST Guilherme Boulos, articuladores de grupos contra o golpe parlamentar e ex-ministros. Além disso, como noticiado no último dia 27, o cantor e intelectual Chico Buarque compareceu como um dos 35 convidados da defesa da presidenta.

Já a acusação convidou 30 pessoas, entre as quais estão, principalmente, lideranças dos recentes movimentos pelo impeachment, que diminuíram sua atuação nas ruas desde o afastamento da presidenta e, alguns, na contramão das propostas iniciais, lançaram candidatos às eleições municipais.

Veja também:  Justiça do Rio suspende decreto de Bolsonaro que exonerou peritos de mecanismo de combate à tortura

Foram convidados Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre e colunista da Folha de S.Paulo, Hugo Cunha Goldfeld, pecuarista e empresário do setor automotivo, Nilton Mais Caccaos Júnior, liderança do movimento maçônico Avança Brasil e líderes dos “Revoltados Online”.

Foto: montagem de fotos de autoria de Ian Garcez e Rede Brasil Atual, disponíveis em Commons Wikimedia


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum