Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de agosto de 2016, 12h22

No Senado, defesa de Dilma convida Chico Buarque; a acusação, Kim Kataguiri

Para o discurso inicial de Dilma no Senado e seu interrogatório no processo de impeachment, a defesa convidou Chico Buarque, Guilherme Boulos e Lula, acusação convidou Kim kataguiri e membros do “Revoltados Online” e “Vem pra rua”.

Para o discurso inicial de Dilma no Senado e seu interrogatório no processo de impeachment, a defesa convidou, entre outras pessoas, Chico Buarque, Guilherme Boulos e Lula. Acusação convidou Kim Kataguiri, membros do “Revoltados Online” e do “Vem pra rua”, além de maçons e representantes do setor automotivo

Por Redação

O processo de impeachment de Dilma Rousseff entrou na sua etapa final, com o discurso da presidenta afastada, seguido de interrogatório pelos senadores, acusação e defesa. Para acompanhar o dia no Senado, a defesa e acusação poderiam convidar apoiadores.

A defesa da presidenta, como previsto, convidou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder do MST João Paulo Rodrigues, o coordenador do MTST Guilherme Boulos, articuladores de grupos contra o golpe parlamentar e ex-ministros. Além disso, como noticiado no último dia 27, o cantor e intelectual Chico Buarque compareceu como um dos 35 convidados da defesa da presidenta.

Já a acusação convidou 30 pessoas, entre as quais estão, principalmente, lideranças dos recentes movimentos pelo impeachment, que diminuíram sua atuação nas ruas desde o afastamento da presidenta e, alguns, na contramão das propostas iniciais, lançaram candidatos às eleições municipais.

Foram convidados Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre e colunista da Folha de S.Paulo, Hugo Cunha Goldfeld, pecuarista e empresário do setor automotivo, Nilton Mais Caccaos Júnior, liderança do movimento maçônico Avança Brasil e líderes dos “Revoltados Online”.

Foto: montagem de fotos de autoria de Ian Garcez e Rede Brasil Atual, disponíveis em Commons Wikimedia


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum