Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de agosto de 2019, 14h43

Defesa de Lula pede para Gilmar Mendes suspender transferência

A decisão da juíza Carolina Lebbos, tomada contra a posição da defesa, deve implicar na transferência do ex-presidente Lula para o presídio de Tremembé (SP), o que coloca em risco a segurança e a integridade física do ex-presidente

Lula (Foto: Guilherme Santos/Sul21)

Os advogados do ex-presidente Lula entraram nesta quarta-feira (7) com uma habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para que conceda liberdade ao petista ou que suspenda as decisões das Justiças do Paraná e de São Paulo que tratam da transferência para o cumprimento da pena. O pedido foi endereçado ao ministro Gilmar Mendes.

Uma decisão da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Judicial de Curitiba, no Paraná, expedida na manhã desta quarta-feira (7), autoriza a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para cumprir pena no Estado de São Paulo atendendo a pedido da Superintendência da Polícia Federal da capital paranaense.

A juíza, no entanto, nega o pedido dos advogados do ex-presidente para que seja definido um lugar para abrigar Lula antes da autorização da transferência.

Em nota, o advogado Cristiano Zanin, que faz a defesa do ex-presidente Lula, afirma que a juíza contraria “precedentes já observados em relação a outro ex-presidente da República” ao negar o direito de Sala de Estado Maior para abrigar o petista em São Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum