Delegado Saraiva celebra ação contra Salles com salmo bíblico: "Cantem de alegria todas as árvores da floresta

O delegado foi retirado da PF do Amazonas após apresentar notícia-crime no STF contra o ministro do Meio Ambiente

Foto: Divulgação
Escrito en NOTÍCIAS el

O delegado Alexandre Saraiva, que foi retirado da PF do Amazonas após apresentar notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi às redes comemorar a ação da PF que, na manhã desta quarta-feira (19), cumpre mandado de busca e apreensão no Ministério do Ambiente.

De maneira irônica, Saraiva citou um Salmo ao compartilhar uma notícia sobre a operação. "Salmo 96:12: “Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta".

https://twitter.com/DelegadoSaraiva/status/1394956930993598465

Durante depoimento em audiência pública na Comissão de Legislação Participativa (CLP) e Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados o delegado Saraiva afirmou que “o ministro tornou legitima a ação de criminosos” na Amazônia ao comentar sobre a denúncia apresentada contra Salles. O delegado afirmou que houve um aumento da grilagem no último período."

“Em linhas gerais, é isso que me motivou a fazer a notícia-crime”, afirmou. Na ação apresentada ao STF, o ex-chefe da PF amazonense mencionou dois crimes: advocacia administrativa e impedir ou embaraçar investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

Ricardo Salles é alvo de operação da PF sobre corrupção e facilitação de contrabando

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (19). Entre os crimes supostamente praticados há a prática de corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e, especialmente, facilitação de contrabando.

Sob o nome de Operação Akuanduba, cerca de 160 policiais federais cumprem 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo e Pará. As medidas foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).