O que o brasileiro pensa?
08 de fevereiro de 2020, 19h30

Deltan Dallagnol processa Zé de Abreu e pede indenização de R$ 41,8 mil

No processo, o procurador apresenta uma lista de ofensas utilizadas por Abreu para atacá-lo, pelos quais, alega, o ator ofendeu a sua honra

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O procurador federal Deltan Dallagnol, membro da Força Tarefa da Operação Lava Jato, iniciou uma ação por danos morais contra o ator Zé de Abreu, por usar seu Twitter para criticar o seu trabalho.

No processo, Dallagnol apresenta uma lista de ofensas utilizadas por Abreu para atacá-lo: bandido, canalha, bandido sem caráter, vagabundo, verme, bandido da pior espécie, rato, idiota, imbecil, além ainda de associá-lo como membro de organização criminosa.

Ao se sentir ofendido por essas alcunhas, Dallagnol pede na Justiça uma indenização de 41,8 mil reais.

No texto da ação, o procurador não economiza em autoelogios, dizendo que faz parte de uma operação “reconhecida como a maior já existente de combate à corrupção e lavagem de dinheiro da história do Brasil”.

Também mostra preocupação em não deixar que o processo seja visto como um ataque à liberdade de expressão de Zé de Abreu. Ele alega que “defende a validade do debate público, a necessidade de críticas contra quem quer que seja, o direito que todo o cidadão tem de expressar sua opinião, mas não pode mais ficar passivo diante do ataque maciço contra sua honra e dignidade que vem recebendo constantemente”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum