Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de fevereiro de 2020, 23h42

Denúncia: União Federal desperdiça 174 mil em medicamentos

O advogado Edu Goldenberg narrou em rede social episódio absurdo envolvendo um cliente

O advogado Edu Goldenberg fez uma denúncia via Twitter na noite desta terça (4). A história só não é inacreditável porque tudo neste governo é absurdo. Ele escreveu:

“O absurdo que aconteceu comigo (com cliente meu) nesse final de semana. Coisa de desperdício de mais de 180 mil reais em medicamento!

A União Federal é obrigada, por sentença transitada em julgado, a fornecer medicamento a esse meu cliente. Um dos remédios custa mil reais e ele usa um frasco por mês. Esse medicamento tem validade de 6 meses. Desde o golpe, o fornecimento foi interrompido sem explicação;

Conseguimos que, em dezembro de 2018, a União Federal pagasse o valor despendido por meu cliente desde 2016. Durante todo o ano de 2019… nada. Por injunções minhas no processo o Juízo determinou o pagamento desse passado (2019) e a regularização do fornecimento; pois no domingo a União Federal entregou 180 frascos (R$ 180.000,00 em medicamento!) na casa de meu cliente, quantidade suficiente para exatos 15 anos de tratamento. O problema? A validade – repito – é de 6 meses. Ou seja, meu cliente só poderá usar 6 frascos.

Estamos falando de 174 mil reais em medicamento que serão desperdiçados caso a Justiça não determine alguma medida urgente a ser cumprida pelo Ministério da Saúde e pelo governo.

Que gestão é essa?! Quem paga essa conta?! Peticionarei amanhã requerendo alguma medida urgente!

 Uma medida que não apenas atenda a meu cliente mas que também impeça essa sangria de dinheiro, esse desperdício de medicamento!

01) Farei grave denúncia e peço ajuda aos amigos da imprensa (@renato_rovai, @rvianna, quem mais puder chegar) que façam chegar ao @minsaude o absurdo que aconteceu comigo (com cliente meu) nesse final de semana. Coisa de desperdício de mais de 180 mil reais em medicamento!;

— Edu Goldenberg (@edugoldenberg) February 5, 2020


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum