Denúncia: União Federal desperdiça 174 mil em medicamentos

O advogado Edu Goldenberg narrou em rede social episódio absurdo envolvendo um cliente

Escrito en REDES SOCIAIS el

O advogado Edu Goldenberg fez uma denúncia via Twitter na noite desta terça (4). A história só não é inacreditável porque tudo neste governo é absurdo. Ele escreveu:

"O absurdo que aconteceu comigo (com cliente meu) nesse final de semana. Coisa de desperdício de mais de 180 mil reais em medicamento!

A União Federal é obrigada, por sentença transitada em julgado, a fornecer medicamento a esse meu cliente. Um dos remédios custa mil reais e ele usa um frasco por mês. Esse medicamento tem validade de 6 meses. Desde o golpe, o fornecimento foi interrompido sem explicação;

Conseguimos que, em dezembro de 2018, a União Federal pagasse o valor despendido por meu cliente desde 2016. Durante todo o ano de 2019... nada. Por injunções minhas no processo o Juízo determinou o pagamento desse passado (2019) e a regularização do fornecimento; pois no domingo a União Federal entregou 180 frascos (R$ 180.000,00 em medicamento!) na casa de meu cliente, quantidade suficiente para exatos 15 anos de tratamento. O problema? A validade - repito - é de 6 meses. Ou seja, meu cliente só poderá usar 6 frascos.

Estamos falando de 174 mil reais em medicamento que serão desperdiçados caso a Justiça não determine alguma medida urgente a ser cumprida pelo Ministério da Saúde e pelo governo.

Que gestão é essa?! Quem paga essa conta?! Peticionarei amanhã requerendo alguma medida urgente!

 Uma medida que não apenas atenda a meu cliente mas que também impeça essa sangria de dinheiro, esse desperdício de medicamento!

01) Farei grave denúncia e peço ajuda aos amigos da imprensa (@renato_rovai, @rvianna, quem mais puder chegar) que façam chegar ao @minsaude o absurdo que aconteceu comigo (com cliente meu) nesse final de semana. Coisa de desperdício de mais de 180 mil reais em medicamento!; — Edu Goldenberg (@edugoldenberg) February 5, 2020