Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de julho de 2019, 15h13

Depois de apoio à reforma da Previdência, Juliana Paes anuncia que vai se aposentar em 5 anos

Atriz, que tem 40 anos, vai se aposentar muito antes que a maioria das mulheres brasileiras que, com a reforma da Previdência aprovada na Câmara, terão que atingir uma idade mínima de 62 anos

Reprodução/YouTube

Em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (21), a atriz Juliana Paes anunciou que se aposentará em cinco anos.

“Estou trabalhando para isso e caminhando com esse projeto de vida. Daqui a cinco anos, só saio de casa para fazer algo se eu estiver muito a fim. Talvez vire produtora ou diretora. Dizem que meus palpites são bons. Tenho vontade de sair, estudar e ficar mais esporádica nessa brincadeira, nessa roda-viva”, disse.

Caso atinja seu objetivo, a atriz se aposentará aos 45 anos de idade, muito antes que a maioria das mulheres brasileiras que agora, com a reforma da Previdência aprovada na Câmara dos Deputados, terão que atingir uma idade mínima de 62 anos. No caso dos homens, a idade mínima é 65.

Leia também
Freixo explica como a reforma da Previdência vai tirar mais de quem tem menos

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que se posicionaram a favor da reforma da Previdência. Ela expressou seu apoio ao projeto do governo que, de acordo com especialistas, vai prejudicar principalmente os mais pobres, através de um vídeo postado em seu Instagram no mês de maio.

Veja também:  PT apresenta ações contra Bolsonaro no STF e na PGR por censura, LGBTfobia e calúnia

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum