Depois de reclamação do governo Bolsonaro, Silvio Santos tira principal telejornal do ar

Segundo funcionários, motivação política colocou reprise de programa de fofocas no lugar do SBT Brasil deste sábado (23)

Escrito en MÍDIA el

O telejornal "SBT Brasil" não foi ao ar neste sábado (23). Em seu lugar, a emissora exibiu uma reprise do programa "Triturando". De acordo com quatro funcionários ouvidos pelo colunista de televisão do UOL, Maurício Stycer, a decisão teve motivação política e o departamento de jornalismo da emissora está "em choque".

Principal telejornal do SBT, no ar desde agosto de 2005, o "SBT Brasil" nunca havia deixado de ir ao ar. Não houve qualquer aviso ao telespectador sobre a mudança na grade deste sábado.

Segundo o colunista, Silvio Santos ouviu reclamações de que a edição da última sexta-feira (22) desagradou ao governo. Como não poderia deixar de ser, o principal assunto foi o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril.

O dono do SBT teria pedido, no início da tarde deste sábado, que o telejornal não voltasse a tratar do assunto esta noite e desse apenas as atividades do dia de Bolsonaro. Uma reportagem com a repercussão do vídeo foi cancelada.

No meio da tarde, o departamento de jornalismo foi informado de que a edição do telejornal seria substituída pela reprise do programa de fofocas. Os funcionários não receberam explicações.

Acostumados com mudanças repentinas e pouco ortodoxas na grade de programação do SBT, sempre sujeita ao humor de Silvio Santos, a equipe de plantão cogitou que poderia ser um teste para mudar o telejornal de 19h45 para 20h30 e seguiu esperando. No entanto, por volta das 19h30, a equipe foi dispensada.

Procurado pela coluna, o SBT não se pronunciou.

Temas