Depois de Reino Unido, Itália proíbe voos do Brasil contra nova variante do coronavírus

Medida, anunciada pelo ministro da Saúde daquele país, ainda barra a entrada de quem esteve em solo brasileiro nos últimos 14 dias

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza (Foto Reprodução Facebook)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, anunciou neste sábado (16) em suas redes sociais que os voos do Brasil para aquele país foram suspensos. Além disso, qualquer pessoa que esteve no Brasil nos últimos 14 dias está proibida de entrar em solo italiano. A medida visa evitar a entrada ou maior circulação da nova variante do novo coronavírus naquele país. Ela vale até o dia 31 de janeiro.

 Speranza escreveu que quem já está na Itália vindo do Brasil está obrigado se submeter a teste de detecção do novo coronavírus do tipo RT-PCR. Esse é o exame que usa o swab – espécie de cotonete grande – para a coleta de amostras. Essas pessoas, segundo o ministro, deverão contactar os departamentos de prevenção oficiais.

Em seu Facebook, Speranza justificou a medida, dizendo que é “crucial” que os cientistas italianos possam estudar a nova variante do Sars-Cov-2 em profundidade. “Nesse ínterim, escolhemos o caminho da máxima prudência”, afirmou.

https://twitter.com/robersperanza/status/1350467458784768002

Reino Unido

Na última quinta-feira (14), o Reino Unido já havia proibido a entrada no país de brasileiros e diversos residentes em países da América Latina após a descoberta de nova mutação do coronavírus no Brasil.

Além disso, os voos de Portugal também foram suspensos “devido às suas fortes ligações com o Brasil”.