Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de janeiro de 2016, 12h45

Deputada Manuela D’Ávila desabafa sobre foto em que aparece amamentando

A imagem foi publicada em uma conta do Instagram criada por Manuela para compartilhar suas opiniões, impressões e sensações sobre a maternidade. Em um dos posts, a deputada aparece amamentando Laura e foi alvo de comentários sugerindo que ela não deveria "expor a mama". Veja a resposta.

A imagem foi publicada em uma conta do Instagram criada por Manuela para compartilhar suas opiniões, impressões e sensações sobre a maternidade. Em um dos posts, a deputada aparece amamentando Laura e foi alvo de comentários sugerindo que ela não deveria “expor a mama”. Veja a resposta

Por Jornal Sul 21

A deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB – RS) postou em sua página no Facebook nesta quarta (13), um desabafo sobre uma foto em que ela aparece amamentando Laura, sua filha. A foto foi publicada em uma conta do Instagram criada por Manuela para compartilhar suas opiniões, impressões e sensações sobre a maternidade. Em um dos posts, a deputada aparece amamentando Laura. O blog Maternar da Folha de S. Paulo fez uma matéria com a deputada, sobre a vacina de 4 meses, ilustrada com a imagem. Ocorre que Manuela foi alvo de comentários sugerindo, por exemplo, que a deputada não deveria “expor a mama” e que seria um “péssimo exemplo” levar o bebê para sua cama.

Confira o post de Manuela no Facebook:

Veja também:  Sem impostos, igrejas dobram receita em oito anos, com faturamento de R$ 24,2 bi em 2013

Quando aprovamos a Lei que permite amamentar em qualquer lugar alguns disseram ser bobagem. Taí a expressão da necessidade de mudarmos radicalmente os conceitos de muitos! Mulher em propaganda de cerveja não indigna o João, não é?
Tá lá no perfil do Instagram que criei para tratar da maternidade: @leisdelaura
O blog Maternar da folha fez uma matéria sobre vacina de 4 meses e conversou comigo, utilizando uma foto desse perfil do Instagram. Vejam o nível de falta de noção das pessoas: 1)ser mãe e amamentar sob livre demanda é bastante cansativo Sra Eva. Minha filha dorme no quarto dela, sozinha. E ama mamar em minha cama. E eu amo amamentar em minha cama. Se meu marido bateu a foto é pq estava acordado. Pensar faz bem à saúde. 2) sr João!! Esse peito não é de deputada, é da mãe da Laura. Amamento onde quiser, o peito é meu (e dela, por esse período). Amamento até na capela sistina, com a bênção do meu papa Francisco!Acabo de ler a notícia da deputada espanhola e a polêmica envolvendo a amamentacao no plenário!!! Ou seja, a falta de noção e mundial! Imagina o que pensará o sr. João ao saber que, em fevereiro Laura terá o direito de ser exclusivamente amamentado garantido! E que eu estarei na Assembleia, trabalhando!

Manuela2

Reprodução/Instagram

Manuela1

Reprodução/Facebook


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum