Deputado bolsonarista invade hospital na Bahia e ameaça prender funcionários

Nova invasão vem uma semana após Jair Bolsonaro pedir a apoiadores que "fiscalizem" leitos durante a pandemia

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) invadiu nesta quarta-feira (17) o hospital de campanha Riverside, localizado na região metropolitana de Salvador. Nova invasão vem uma semana após o presidente Jair Bolsonaro pedir que apoiadores "fiscalizem" os leitos de UTI durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, Alden chegou acompanhado de seguranças e aparentava estar armado. O deputado, que é policial militar, também teria ameaçado prender funcionários.

O governo da Bahia disse ainda que um dos seguranças de Alden teve acesso ao quarto de uma paciente que estava nua, pois tomava banho em seu leito.

"É lamentável que um parlamentar, ainda mais sendo ele policial, cometa um atentado contra a paz de um ambiente hospitalar, onde pacientes isolados estão sofrendo e lutando por suas vidas", disse Fabio Vilas-Boas, secretário de Saúde da Bahia, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.

Desde o pronunciamento do presidente pedindo a fiscalização de leitos, uma série de invasões a hospitais tem acontecido desde então. Um dia após a proposta de Bolsonaro, por exemplo, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência no tratamento da Covid-19 no Rio de Janeiro, foi invadido por um grupo de pessoas que queriam "checar" os leitos para ver se estavam realmente ocupados.

Confira:

https://twitter.com/fabiovboas/status/1273293408807854080