Deputado bolsonarista proíbe entrada de máscara em seu gabinete na Alesp

Gil Diniz, que atualmente está sem partido, colocou um aviso na porta de seu gabinete onde informa que é "proibido o uso de máscara neste gabinete"

Foto: divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O deputado paulista Gil Diniz (se partido), que também é conhecido como “carteiro reaça”, proibiu o uso de máscara dentro de seu gabinete. Na porta do seu espaço de trabalho, colocou um aviso: "Proibido o uso de máscara neste gabinete".

O aviso vem acompanhado de uma ilustração com uma máscara sobreposta por um x vermelho acompanhada do logo do governo de São Paulo com o rótulo "Desgoverno".

O parlamentar declarou ao jornal Folha de S. Paulo que "se trata de uma brincadeira". "Teve uma deputada [Mônica Seixas] que representou contra dois deputados que não usaram máscara no plenário. O Frederico D'Ávila (PSL) colocou um cartaz no gabinete dele dizendo que máscara era opcional. Para ironizar, fiz a plaquinha", disse.

O deputado também afirmou que a maioria dos trabalhadores de seu gabinete "já teve Covid-19" e, por conta disso, "tem os anticorpos". Diniz também afirmou que "quem quiser usar que fique à vontade", mas ressaltou que "não utiliza" a máscara.

A máscara é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o método de prevenção ao coronavírus mais eficaz, pois, além de proteger, diminui a transmissibilidade do vírus.

*Com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.