Deputado bolsonarista usa medalha de Rayssa Leal para defender trabalho infantil

"As crianças brasileiras de 13 anos não podem trabalhar, mas a skatista Rayssa Leal ganhou a medalha de prata na Olimpíadas", escreveu Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara

Sóstenes Cavalcante (acima), com Silas Malafaia, Magno Malta e Jair Bolsonaro (Reprodução)Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Bolsonarista ferrenho, ex-líder da bancada evangélica e vice-presidente da Comissão de Educação na Câmara, Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) usou o fato de Rayssa Leal, de 13 anos, ganhar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio para defender o trabalho infantil nas redes sociais.

"As crianças brasileiras de 13 anos não podem trabalhar, mas a skatista Rayssa Leal ganhou a medalha de prata na Olimpíadas… Ué! É pra pensar… Parabéns a nossa medalhista olímpica! E revisão do Estatuto da Criança e Adolescente já", publicou o parlamentar na manhã desta segunda-feira (26), provocando revolta no Twitter.

"Que visão deturpada da realidade é essa para achar que uma criança praticando esporte é a mesma coisa que uma criança trabalhando? Você acha que ambas as meninas da foto estão desempenhando a mesma 'função' na sociedade? É um absurdo essa falsa simetria", rebateu o vereador Paulo Pinheiro (PSOL-RJ).

https://twitter.com/paulopinheirorj/status/1419673146433617922

Diante das invertidas, Sóstenes voltou à rede para fazer uma emenda, dizendo que defende apenas a palavra "qualquer" do artigo 60 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que diz que "é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade".

https://twitter.com/DepSostenes/status/1419674945005703176