Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de Maio de 2016, 14h37

Deputado Jair Bolsonaro é declarado “persona non grata” em sua cidade natal

Ato da Câmara Municipal de Campinas (SP) foi uma retaliação ao parlamentar, que chamou os vereadores de “otários” e “desocupados” por criticarem sua homenagem ao Coronel Ustra, torturador do regime militar.

Ato da Câmara Municipal de Campinas (SP) foi uma retaliação ao parlamentar, que chamou os vereadores de “otários” e “desocupados” por criticarem sua homenagem ao Coronel Ustra, torturador do regime militar

Por Redação

A Câmara Municipal de Campinas (SP) aprovou nesta segunda-feira (16) moção que torna “persona non grata” o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O ato de repúdio ao parlamentar, nascido na cidade, surgiu como retaliação a uma entrevista que ele deu ao jornal local “Correio Popular”, chamando os vereadores de “otários” e “desocupados”.

“Diante de tamanha ofensa aos trabalhos desta Nobre Casa Legislativa, discordamos da clara tentativa de desqualificar o Poder Legislativo municipal e entendemos que o parlamentar passa a ser persona non grata em Campinas”, informou o documento.

A polêmica teve início depois que a Câmara se manifestou contrária à homenagem feita por Bolsonaro ao Coronel Ustra, torturador do regime militar, durante a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

“Essa Câmara Municipal de vocês aí é fraca. Estou me lixando para esses vereadores que votaram isso. Eles não têm o que fazer, são uns desocupados… Esses vereadores são uns otários”, disse ao jornal sobre o assunto. “O coronel Ustra foi um herói nacional, ele lutou pela nossa democracia, pela nossa liberdade.”

Foto de capa: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum