Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2017, 22h25

Deputados do PT exigem explicação de Alckmin sobre operação contra filho de Lula

Por conta de um denúncia anônima, a polícia realizou uma operação de busca e apreensão na casa do filho do ex-presidente sob a acusação de “consumo de drogas”. Nada foi encontrado

Por Redação

Os deputados do PT da Assembleia Legislativa de São Paulo divulgaram uma nota, na noite desta terça-feira (10), em que exigem explicações do governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre a operação de busca e apreensão, também nesta terça-feira, na casa do filho ex-presidente Lula, em Paulínia, interior da capital.

Uma denúncia anônima levou os policiais à casa de Marcos Lula da Silva para procurar por drogas e armas. Os agentes, no entanto, foram embora sem encontrar nada.

Confira, abaixo, a íntegra da nota dos deputados do PT.

Alckmin tem que explicar perseguição de sua polícia aos filhos de Lula

A Bancada de deputados e deputadas estaduais do PT de São Paulo tem alertado a população e a militância sobre a campanha de ódio – alimentada por veículos de imprensa e grupos políticos – contra o ex-presidente Lula, assim como contra seus familiares e contra o Partido dos Trabalhadores.

Nesse contexto, uma operação infundada, de busca na casa de Marcos Lula da Silva, filho do ex-presidente, foi realizada pela Polícia Civil, sob a alegação de uma suposta denúncia anônima envolvendo a presença de drogas e armas na residência. No entanto, nada foi encontrado e nenhuma transgressão às leis foi constatada.

Os deputados e deputadas estaduais do do PT exigem esclarecimentos do Governador Geraldo Alckmin e de seu Secretário de Segurança Pública acerca dos motivos de tal operação, de claro caráter político.

Assim como exigem a identificação do autor da falsa denúncia. Não podemos permitir que as instituições públicas sejam usadas de forma discricionária e para uso político. Todos perdem com isso, principalmente o Estado Democrático de Direito.

Ao ex-presidente, perseguido de forma insana por setores aterrorizados com sua capacidade política e de liderança do povo, liderando todas as pesquisas de intensão de votos para 2018, prestamos nosso apoio e solidariedade.

Alencar Santana Braga
Deputado Estadual
Líder do PT na Alesp


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum