Deputados da Espanha querem que governo "condene" Bolsonaro

Além disso, a medida apresentada pelo partido Esquerda Republicana de Catalunha, pede "uma manifestação de solidariedade ao povo Brasileiro" por parte do primeiro-ministro

Foto: Bahia Econômica (Reprodução)
Escrito en GLOBAL el

O partido Esquerda Republicana da Catalunha, por iniciativa da deputada brasileira Maria Dantas, apresentou no Congresso dos Deputados da Espanha uma iniciativa parlamentar em apoio ao povo brasileiro "na sua luta pela vida, proteção e defesa do meio ambiente e das instituições democráticas".

O projeto também apresenta críticas ao modelo econômico em curso no Brasil e destaca que hoje o país tem "quase 15 milhões de pessoas na miséria e mais de 600 mil mortos pela Covid". O documento contou com o apoio de quase todas as legendas, menos do PP (Partido Progressista), Vox e PSOE, partido do primeiro-ministro Pedro Sánchez.

Além do ato de solidariedade por parte do governo espanhol ao povo brasileiro, o projeto pede que o governo central condene "o uso da violência contra movimentos sociais e lideranças populares, população negra, mulheres e LGBT e fim às graves violações de direitos humanos".

A Comissão de Assuntos Exteriores do parlamento espanhol vai discutir o projeto na próxima quarta-feira (13).

Com informações da Mídia Ninja

Temas