Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de janeiro de 2015, 14h26

Dilma apoiará projeto que criminaliza a homofobia

Segundo ministros, a ideia da presidenta é aprovar PL que define os crimes de ódio e intolerância e cria mecanismos para coibi-los.

Segundo ministros, a ideia da presidenta é aprovar PL que define os crimes de ódio e intolerância e cria mecanismos para coibi-los

Por Redação | Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff (PT) pretende, em seu segundo mandato, cumprir uma de suas promessas de campanha: a criminalização da homofobia.

De acordo com matéria publicada neste sábado (10) pelo jornal Folha de S. Paulo, a ideia da petista é apoiar o projeto de lei 7582/2014, de autoria da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que define os crimes de ódio e intolerância e cria mecanismos para coibi-los. A informação foi passada à Folha por ministros do governo.

Dilma quer apoiar, ainda, o PL 4471/12, de autoria dos deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Fábio Trad (PMDB-MS), Delegado Protógenes (PCdoB-SP) e Miro Teixeira (Pros-RJ). O projeto cria regras rigorosas para a apuração de mortes e lesões corporais decorrentes das ações de agentes do Estado, como policiais, e acaba com a possibilidade de serem justificadas como auto de resistência.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum