Dilma: “Haddad foi condenado por um crime que não cometeu. Uma sandice jurídica”

Ex-presidenta usou o Twitter para dizer que o ex-ministro é alvo de perseguição por ter feito 47 milhões de votos no ano passado

A ex-presidenta Dilma Rousseff fez críticas contundentes ao Judiciário brasileiro, em consequência da condenação de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, por falsidade ideológica na eleição municipal de 2012. Ainda cabe recurso da decisão.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

“Desde o golpe o Brasil assiste a condenações sem provas por crimes que não foram cometidos. Agora, Haddad foi condenado por um crime que não cometeu e do qual sequer foi acusado. Uma sandice jurídica. Haddad é alvo de perseguição por ter feito 47 milhões de votos no ano passado”, tuitou Dilma.

Haddad já havia rechaçado a decisão. “Levei quatro anos da minha vida para provar que o Ricardo Pessoa (ex-presidente da UTC) havia mentido na delação dele. O juiz afastou essa acusação. E o que ele fez? Me condenou por algo de que não fui acusado”, disse.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR