No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
07 de setembro de 2014, 10h47

Dilma Rousseff participa de debate sobre universalização da banda larga

Campanha pede compromisso de presidenciáveis pela democratização do acesso à internet.

Campanha pede compromisso de presidenciáveis pela democratização do acesso à internet

Por Redação

Na próxima terça-feira (9), a presidenta da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, participa da primeira edição do Diálogos Conectados – Um papo sobre Direitos e Internet. Durante uma hora, ela debaterá com especialistas suas propostas para enfrentar o desafio de assegurar acesso à internet barata e de qualidade para todos os brasileiros.

A candidata petista foi a primeira a aceitar o convite para o encontro. Ela responderá perguntas de ativistas que defendem o direito a comunicação, informação e liberdade de expressão e o acesso à rede mundial de computadores como uma garantia do Estado. Após a conversa, as entidades organizadoras do evento farão uma coletiva de imprensa para avaliar os compromissos assumidos por Dilma.

Promovido pela campanha Banda Larga é um Direito Seu, o evento busca discutir com os candidatos suas ideias e projetos em torno de temas como a infraestrutura e universalização do acesso à banda larga, além da promoção da cidadania e cultura digitais. A atividade é aberta ao público e ocorre no Sindicato dos Engenheiros (Rua Genebra, 25, Bela Vista), em São Paulo, a partir das 15h, com transmissão em tempo real pela internet. As inscrições devem ser enviadas para o e-mail campanhabandalarga@gmail.com, com nome completo e contato nas redes sociais.

Foto de capa: Facebook/Divulgação


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum