Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de agosto de 2016, 16h32

Dilma se defenderá pessoalmente no julgamento de impeachment

A informação de que a presidenta decidiu comparecer ao Senado no dia do julgamento final para fazer sua defesa foi confirmada nesta tarde por sua assessoria 

Por Redação*

Surpreendendo seus adversários políticos, a presidenta eleita Dilma Rousseff decidiu fazer sua defesa pessoalmente no Senado no dia do julgamento do processo de impeachment. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da presidenta na tarde desta quarta-feira (17).

De acordo com seus assessores, Dilma aguarda apenas que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ricardo Lewandowski, definam a data do julgamento final. Este último será o responsável por presidir as sessões em que será definido o futuro de Dilma.

Nesta terça-feira (16), Dilma divulgou uma carta ao Senado e ao povo brasileiro em que reafirma sua inocência, chama o processo de golpe e sugere plebiscito para novas eleições e reforma política como saídas para a crise instaurada no país.

*Com informações da Agência Brasil

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum