Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de agosto de 2016, 16h32

Dilma se defenderá pessoalmente no julgamento de impeachment

A informação de que a presidenta decidiu comparecer ao Senado no dia do julgamento final para fazer sua defesa foi confirmada nesta tarde por sua assessoria 

Por Redação*

Surpreendendo seus adversários políticos, a presidenta eleita Dilma Rousseff decidiu fazer sua defesa pessoalmente no Senado no dia do julgamento do processo de impeachment. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da presidenta na tarde desta quarta-feira (17).

De acordo com seus assessores, Dilma aguarda apenas que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ricardo Lewandowski, definam a data do julgamento final. Este último será o responsável por presidir as sessões em que será definido o futuro de Dilma.

Nesta terça-feira (16), Dilma divulgou uma carta ao Senado e ao povo brasileiro em que reafirma sua inocência, chama o processo de golpe e sugere plebiscito para novas eleições e reforma política como saídas para a crise instaurada no país.

*Com informações da Agência Brasil

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum