Dilma, sobre Marisa: "Uma mulher de fibra"

Escrito en BRASIL el
Em nota, ex-presidenta lamentou a morte de Marisa Letícia, companheira do ex-presidente Lula por mais de 30 anos, e lembrou de sua participação na construção da democracia no país, além das perseguições e injustiças que vinha sofrendo nos últimos meses. "Estamos juntos, presidente Lula, agora e sempre", afirmou. Leia Por Redação A ex-presidenta Dilma Rousseff divulgou pela sua página do Facebook, nesta quinta-feira (2), uma nota lamentando a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia. No texto, Dilma, que conhece Marisa há mais de 30 anos, relembrou sua participação na construção da democracia no país, como quando esteve presente na criação do PT e da CUT, e ressaltou as perseguições e injustiças que vinha sofrendo, ao lado de Lula, nos últimos meses. "Nos últimos meses, ela e o presidente Lula foram vítimas de perseguições e experimentaram na pele grandes injustiças. Imagino que a dor de Lula agora é insuportável", escreveu. Leia a íntegra.
Hoje é um dia triste para todos nós, que conhecemos e admiramos Dona Marisa Letícia. Sabemos do amor e da força que sempre emprestou ao presidente Lula. Uma mulher de fibra, batalhadora, que conquistou espaço e teve importante papel político. Dona Marisa foi o esteio de sua família, a base para que Lula pudesse se dedicar de corpo e alma à luta pela construção de um outro Brasil, mais justo, mais solidário e menos desigual, desde as primeiras reuniões sindicais na Vila Euclides, passando pela fundação do PT e da CUT, até a chegada à Presidência da República.
Nos últimos meses, ela e o presidente Lula foram vítimas de perseguições e experimentaram na pele grandes injustiças. Imagino que a dor de Lula agora é insuportável. Mas tenho certeza de que ele saberá superar este momento difícil, recebendo de todos nós, seus companheiros e admiradores, e do povo brasileiro, muitas preces e orações, repletas de carinho e solidariedade. Estamos juntos, presidente Lula, agora e sempre.