terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Dino propõe a Bolsonaro reunião com governadores, empresários e sindicatos para ‘Pacto Nacional pelo Emprego’

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), encaminhou uma comunicação oficial ao presidente Jair Bolsonaro em que sugere uma reunião com governadores, confederações empresariais e centrais sindicais para a construção de um “Pacto Nacional Pelo Emprego”.

Dino propõem que o presidente coordene o encontro e destaca que a estratégia de recuperação da economia do país diante da crise do coronavírus deve incluir propostas para proteger pequenos e microempresários e um plano de obras públicas.

“Considerando este cenário desafiador, gostaria de sugerir uma reunião liderada por V. Exa. com os governadores e os presidentes das confederações empresariais e centrais sindicais para que possamos construir um ‘Pacto Nacional pelo Emprego’, com medidas emergenciais de geração de emprego e renda”, diz o governador.

“Neste encontro, também seria de extrema importância a apresentação de propostas para a proteção dos pequenos e microempresários, assim como um plano nacional de obras públicas, indispensável para recolocar o país no rumo do crescimento”, completou Dino.

O governador lembrou que o último boletim do Banco Central apontou uma estimativa de retração do produto interno bruto (PIB) de 4,95% em 2020, a maior queda da história do Brasil.

“O desemprego no país subiu para 12,9%, indicando o fechamento de milhões de postos de trabalho com relação ao trimestre anterior, segundo dados divulgados pelo IBGE no último dia 30 de junho. O mesmo instituto aponta que mais de 700 mil empresas fecharam as portas até a primeira quinzena de junho”, alertou.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.