Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de julho de 2019, 15h01

Diplomatas brasileiros representam Bolsonaro em reunião que nega aquecimento global

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo faz parte do grupo de negacionistas e afirma que o aquecimento global é uma manipulação política para impedir o avanço do agronegócio

Ernesto Araújo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Pela primeira vez, a diplomacia brasileira se fez presente em reunião de instituto conservador que nega a existência do aquecimento global. O encontro aconteceu na última quinta-feira (25), em Washington.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em telegrama obtido por Patricia Campos Mello, da Folha, um diplomata brasileiro relata participação na 13ª Conferência Internacional sobre Mudança do Clima, promovida pelo The Heartland Institute. A instituição, que se denomina libertária, é uma das principais patrocinadoras do chamado negacionismo climático e defende que os países não devem atuar contra o aquecimento global.

Entre os nomes que participaram do encontro, o telegrama destaca três conhecidos cientistas negacionistas: “o cientista e ex-assessor da ex-primeira-ministra Margaret Thatcher, Lord Cristopher Monckton; o cientista hidrólogo Jay Lehr; e o cientista e ex-assessor para Assuntos Climáticos da Casa Branca, Myron Ebell”.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo faz parte do grupo de negacionistas e afirma que o aquecimento global é uma manipulação política para impedir o avanço do agronegócio.

O Brasil, que já foi referência mundial em políticas climáticas, hoje é bastante criticado no cenário internacional e corre o risco de sair do Acordo de Paris, de 2015, por iniciativa de Araújo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum