Fórumcast #19
01 de abril de 2017, 17h00

Direita rachada: Em vídeo, Aécio chama reportagem da Veja de “falsa e covarde”

Revista trouxe como reportagem de capa a denúncia de que o senador teria recebido propina da Odebrecht em uma conta com sede em Nova York. “Reagirei sempre com a indignação dos homens de bem, dos homens honestos e isso será desmascarado”, reagiu o tucano

Por Redação

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou um vídeo rebatendo as acusações feitas contra ele em uma matéria da revista Veja publicada ontem (31). Em resposta, o tucano chamou a reportagem de “falsa e covarde”. “Reagirei sempre com a indignação dos homens de bem, dos homens honestos e isso será desmascarado cabalmente”, disse. O político afirmou ainda que o vazamento da delação de Benedicto Junior é “seletiva”, com o objetivo de causar constrangimento a ele e sua família.

A publicação trouxe informações sobre a delação do ex-presidente da Odebrecht, que declarou que a empreiteira fez depósitos para Aécio em uma conta com sede em Nova York, operada por sua irmã, a jornalista Andrea Neves. O senador já é um dos políticos mais citados nas denúncias da companhia. Dos 83 inquéritos que a Procuradoria-Geral da República pediu para abrir com base nas delações, seis se referem a ele.

Veja também:  Administrador da Wikipédia rebate ameaça de processo de Weintraub: “Tentativa de censura”

A denúncia fez com que antigos aliados começassem a se afastar do tucano. Em sua página no Facebook, o grupo Vem Pra Rua, um dos responsáveis pelos movimentos pelo impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, postou hoje (1) a capa da Veja com a foto de Aécio e declarou não ter “bandidos de estimação”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum