Diretor de O Mecanismo e Tropa de Elite, Padilha diz que votaria em Lula contra Bolsonaro

O cineasta também revelou que se enganou com Sergio Moro e Deltan Dallagnol, os condutores da Operação Lava Jato

Foto: Brasil 247
Escrito en BRASIL el

O diretor de cinema e televisão José Padilha declarou em entrevista ao podcast A Malu tá On que se equivocou com o juiz Sergio Moro e com o procurador Deltan Dallagnol, os responsáveis pela condução da Lava Jato. Padilha também revelou que votaria no ex-presidente Lula para derrotar Bolsonaro (sem partido).

"Eu tava errado com relação com ao Moro e o processo jurídico que ele e Deltan fizeram na Lava Jato. Mas eu não estou e nunca estive errado sobre o Lula. Mas, se a eleição ficar entre Lula e Bolsonaro, voto no Lula", declarou Padilha.

José Padilha também revela que apenas um "desconectado da realidade" pode considerar o presidente Bolsonaro honesto. "É impossível cometer um erro maior do que esse. Tem que ser um sujeito completamente descolado da realidade para achar que o Bolsonaro se tornaria honesto e ético do nada. É uma inocência e falta de sensibilidade brutal, típica das pessoas que se acham acima do bem e do mal", disse.

Atualmente, José Padilha está trabalhando na produção de um documentário sore o hacker Walter Delgatti que, após vazar conversas da Lava Jato deu origem a Operação Vaza Jato, que serviu de base para a condenação do juiz Sergio Moro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que acatou ação da defesa do ex-presidente Lula e o considerou suspeito. Com isso, as condenações contra petista foram anuladas e os processos voltaram para a estaca zero.