Diretor do Iphan grava live de igreja da qual é pastor dentro de seu gabinete em Brasília

Instituto diz que Tassos Lycurgo foi orientado a "evitar assuntos dessa natureza"

Tassos Lycurgo durante culto na igreja Defesa da Fé (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O diretor do Departamento do Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Tassos Lycurgo, pastor da comunidade cristã Ministério Defesa da Fé, gravou uma live da igreja diretamente de seu gabinete em Brasília.

A transmissão ao vivo foi realizada no dia 21 de janeiro sob o título de “É Proibido Não Pensar”. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

O Iphan alega que a live foi realizada fora do horário de expediente do diretor, com equipamentos pessoais e sem uso da estrutura da instituição.

O instituto afirma ainda que o conteúdo da transmissão é “de responsabilidade pessoal” de Lycurgo e que ele foi “orientado pela presidência do instituto a evitar eventos dessa natureza”.

Tassos Lycurgo foi nomeado diretor do Iphan no dia 8 de dezembro. O órgão, que é subordinado à Secretaria Especial da Cultura, é responsável por “zelar pela preservação e difusão dos saberes, das celebrações, das formas de expressão e lugares portadores de referência à identidade, à ação e à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira”.