O que o brasileiro pensa?
12 de outubro de 2019, 18h59

Diretor do Liverpool diz que sucesso do time “se baseia em socialismo”

Peter Moore diz que aspecto "único" do clube está diretamente ligado com valores socialistas

Em entrevista a Diego Torres, do El País, o diretor executivo do Liverpool, Peter Moore, fez uma análise sobre o histórico da equipe e disse que o sucesso do tradicional time tem a ver com valores socialistas que se relacionam com a base operária da cidade que dá nome ao clube e com o histórico técnico Bill Shankly, que era socialista.

“Dizer que o Liverpool é único não significa muito. […] Então, como resolvemos isso? Tivemos essa incrível figura histórica no Liverpool: Bill Shankly, um treinador socialista de Escócia que estabeleceu as bases. Ainda hoje, quando falamos de negócios, perguntamos: ‘O que faria Shankly? O que diria Bill nesta situação?’. Era um verdadeiro socialista que acreditava que o futebol consistia em trabalhar em conjunto”, declara Moore, especialista em marketing.

Segundo o dirigente, a estratégia socialista de Shankly tinha muito a ver com a solidariedade e permeia o clube até hoje.

Ele também destaca os aspectos locais que fazem do Liverppol um clube “socialista”. “Há uma faixa na The Kop [famoso setor de arquibancada do Anfield] que diz: ‘A união faz a força’. Liverpool é uma cidade socialista, de tradição operária, muito unida ao porto. Já foi o porto mais movimentado do planeta. Isso mudou, mas permanece, até certo ponto, o sentido da unidade e da insularidade”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum