Fórumcast #20
05 de setembro de 2013, 17h09

Divulgado vídeo que mostra possível execução de soldados do governo sírio

Os assassinatos teriam acontecido em abril deste ano, segundo o The New York Times

Os assassinatos teriam acontecido em abril deste ano, segundo o The New York Times

Por Redação

 

Em vídeo entende-se que houve execução dos sete soldados (Foto: Reprodução)

O jornal norte-americano The New York Times divulgou hoje um vídeo que seria da execução de sete soldados do governo sírio por opositores do regime de Bashar Al Asaad.

A ordem de execução parte de Abdul Samad Issa, comandante dos rebeldes sírios. As fortes imagens mostram ainda os corpos sendo enterrados em uma vala comum, sem identificação.

Desde março de 2011, a Síria enfrenta uma guerra civil que já deixou pelo menos cem mil mortos e fez com que mais de dois milhões de pessoas deixassem o país rumo aos países vizinhos.

Confira o vídeo abaixo.

Veja também:  Gleisi rebate Bolsonaro após ataque ao Bolsa Família: "Já deixou claro que não gosta de pobre"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum