terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Documentário de Emicida terá pré-estreias nas periferias de São Paulo

O filme “Sobre Noiz” registra toda a concepção do álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” e mostra desde os primeiros rascunhos das letras até a viagem que chegou na África, que se tornou o pano de fundo da obra

Por Redação

O documentário “Sobre Noiz”, de Emicida, será exibido primeiramente em CEU’s (Centro de Educação Unificado) espalhados pela periferia de São Paulo. As exibições sempre serão feitas com a presença do músico e fazem parte das atividades do projeto Circuito Spcine e do Mês da Cultura Independente (MCI).

O filme registra toda a concepção do álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” e vai desde os primeiros rascunhos das letras até a viagem que chegou na África, que se tornou o pano de fundo da obra.

“Na medida em que ‘Sobre Crianças…’ vai tomando forma, reflexões do músico sobre o rap e a música brasileira em geral são intercaladas com questões políticas e sociais dos países africanos por onde ele passou”, diz uma nota no site de sua produtora.

As imagens do filme passeiam nas gravações com músicos locais em Praia, Cabo Verde e registram os bastidores das gravações de músicas como “Baiana”, com participação especial de Caetano Veloso, e a de “Passarinhos”, com Vanessa da Mata.

Veja os locais de exibição do filme:

14 de setembro, às 20h, no CEU Jaçanã
21 de setembro, às 20h, no CEU Três Lagos
28 de setembro, às 20h, no CEU Jambeiro
29 de setembro, às 19h30, no Cine Olido

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.