Fórumcast #20
11 de dezembro de 2015, 11h48

Documentário revela os bastidores da crise hídrica em SP

O vídeo, recém-lançado pela equipe do portal Diário do Centro do Mundo, mostra a verdadeira história por trás da Sabesp e do governo Alckmin durante a grave crise de água que acomete o estado há mais de um ano; assista.

O vídeo, recém-lançado pela equipe do portal Diário do Centro do Mundo, mostra a verdadeira história por trás da Sabesp e do governo Alckmin durante a grave crise de água que acomete o estado há mais de um ano; assista

Por Redação

O documentário “O Escândalo da Sabesp: a verdadeira história da falta de água em São Paulo”, recém-lançado pela equipe do portal Diário do Centro do Mundo, revela os bastidores da crise hídrica que dura mais de um ano no estado. O trabalho foi financiado por leitores na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

O projeto contou com entrevistas de promotores, funcionários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), políticos, especialistas do setor e pessoas que têm enfrentado o desafio da falta de água em suas casas.

Foram divulgados, em primeira mão, documentos do Ministério Público que acusam ex-funcionários da empresa de formação de um cartel de fornecedores terceirizados. O vídeo também mostra o adiamento das providências que deveriam ser tomadas em relação ao problema.

Veja também:  Janaína Paschoal defende Frota e diz que é “mau precedente expulsar alguém pelo que pensa”

Assista:

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum