Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Documentário "O Aborto dos outros" estréia em São Paulo e no Rio de Janeiro

Nesta sexta-feita, 5, o documentário "O Aborto dos Outros" estréia em São Paulo e no Rio de Janeiro. O filme, dirigido por Carla Gallo, acompanha a história de várias mulheres que praticaram o aborto, legal ou ilegalmente. São pessoas de classe social baixa , incluindo crianças, atendidas pela rede pública de saúde, que enfrentam muitas dificuldades e sofreram muitas pressões durante todo o caminho que percorreram.

Entre as entrevistadas estão, por exemplo, uma menina de 13 anos que aguarda ao lado da mãe, num quarto de hospital, a interrupção da gravidez concedida judicialmente. Mas também há aquelas que não são amparadas legalmente e recorrem a abortos clandestinos.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, entre 70 mil e 80 mil mulheres morrem todos os anos por causa de abortos praticados sem segurança –sendo que 95 por cento das mortes acontecem em países em desenvolvimento, como o Brasil.
A legislação brasileira, que permite a interrupção de gravidez em alguns casos, é da década de 1940.

Em maio passado, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara rejeitou por unanimidade um projeto de 1991 e que descriminalizava o aborto. Pouco tempo depois, a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados também votou contra a proposta. 

A Fórum do mês de outubro, traz uma entrevista com a diretora Carla Gallo e debate o polêmico assunto. Aguarde!

Assista ao trailer do documentário


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags