Casal gay diz que foi agredido por homofobia e que policia fez B.O. por injúria

Um casal foi agredido em um bar no Itaim Bibi na noite da última sexta-feira (24). As vítimas apontam homofobia. A delegacia onde foi feito o boletim de ocorrência registrou o ataque como agressão e injúria.

Um casal foi agredido em um bar no Itaim Bibi na noite da última sexta-feira (24). As vítimas apontam homofobia. A delegacia onde foi feito o boletim de ocorrência registrou o ataque como agressão e injúria.

Por redação

Na última sexta-feira (24), um casal gay foi agredido em um bar na zona Oeste da capital, no bairro do Itaim Bibi, sem que houvesse qualquer motivo, segundo as vítimas, a não ser o fato de eles serem homossexuais.

O agressor, porém, teria se justificado posteriormente dizendo que o que aconteceu foi um desentendimento pelo uso do karaokê que resultou numa briga.

O caso foi registrado no 14º Distrito Policial de Pinheiros e os policiais de plantão teriam aceitado a versão do agressor e lavraram o B.O. como caso como injúria e agressão.

As vítimas, que não quiseram se identificar, argumentam que tentaram registrar o caso como homofobia, mas teriam sido intimidadas.

Para o por G1, a Policia Civil afirmou que o que aconteceu foi um desentendimento e por isso a ocorrência foi registrada apenas como agressão e injuria.

Além de não ter caracterizado o caso como homofobia. os agredidos também não passaram pelo exame de corpo de delito.

Esse é o segundo caso de ataque à casal homossexual registrado nesta semana. No último sábado (18), dois homens foram agredidos por seguranças do Centro de Tradições Nordestinas durante Show da Ivete Sangalo.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR