Dólar dispara e bolsa despenca após discurso de Bolsonaro no 7 de Setembro

No mercado de câmbio, o real lidera com alguma folga o ranking de piores moedas do dia

Foto: Pixabay
Escrito en NOTÍCIAS el

A B3, principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, opera em queda nesta quarta-feira (8), e o dólar e os juros futuros renovam máximas em altas fortes. Os operadores elevaram a cautela após os novos ataques do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Às 12h52, o Ibovespa recuava 2,61%, a 114.787 pontos. Por volta do mesmo horário, o dólar tinha forte alta e se aproximava de R$ 5,30. No mercado de câmbio, o real lidera com alguma folga o ranking de piores moedas do dia.

Na segunda-feira, a bolsa fechou em alta de 0,80%, a 117.868 pontos. Com o resultado, o Ibovespa passou a acumular recuo de 0,77% no mês e perda de 0,97% no ano.

As ameaças de Bolsonaro durante os atos em Brasília e em São Paulo foram repudiadas por governadores, parlamentares e vários setores da sociedade, com aumento de apoio a um possível impeachment do presidente.

A temperatura política traz ao radar do mercado o risco de paralisia da agenda de reformas e alimenta o impasse sobre o pagamento de precatórios. Relatos de que caminhoneiros estão interrompendo a circulação em estradas adicionam incerteza e cautela ao pregão.

Com informações do Valor e de G1