Donald Trump ostenta bandeira dos EUA após ataque que assassinou militar do Irã

O bombardeio que tirou a vida de Qassem Soleimani foi autorizado pessoalmente pelo presidente norte-americano

Donald Trump (Foto: Arquivo)
Escrito en GLOBAL el
O presidente norte-americano Donald Trump, momentos após a confirmação do assassinato do general iraniano Qassem Soleimani na noite desta quinta-feira (2), foi às redes sociais para ostentar uma imagem da bandeira de seu país, sem grandes comentários. O bombardeio autorizado pessoalmente por Trump, segundo a Folha de S. Paulo, mirou o aeroporto de Bagdá, capital do Iraque, ocasionando a morte do Comandante da Força Al Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, Qassem Soleimani. O general foi um dos principais nomes por trás da estratégia militar e geopolítica do país. Nas redes sociais, o pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Bernie Sanders, criticou a postura de Trump com relação ao país do Oriente Médio, dizendo que o presidente americano ameaça iniciar uma nova guerra entre os dois países. "A perigosa escalada de Trump nos aproxima de outra guerra desastrosa no Oriente Médio que pode custar inúmeras vidas e trilhões de dólares a mais. Trump prometeu acabar com guerras sem fim, mas essa ação nos coloca no caminho de outra", escreveu. No dia 31 de dezembro, o presidente americano foi às redes para acusar o Irã de “orquestrar” a invasão de manifestantes iraquianos à embaixada dos EUA em Bagdá. Reação do grupo veio após ataques americanos ao país na noite do último domingo (29), deixando 25 mortos.
“Agora o Irã está orquestrando um ataque contra a embaixada dos EUA no Iraque. Eles serão totalmente responsabilizados. Além disso, esperamos que o Iraque use suas forças para proteger a embaixada”, escreveu Trump.
Confira: https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1212924762827046918?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1212924762827046918&ref_url=https%3A%2F%2Fhashtag.blogfolha.uol.com.br%2F2020%2F01%2F03%2Fmedo-de-terceira-guerra-mundial-domina-as-redes-apos-ataque-dos-eua-contra-general-do-ira%2F https://twitter.com/BernieSanders/status/1212959357425651713