Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de março de 2017, 10h56

Doria anuncia praça Ayrthon Senna, mas São Paulo já tem praça com o nome do piloto

Procurada, a prefeitura não se faz de rogada e afirma não haver lei que proíba duas praças de terem o mesmo nome.

Procurada, a prefeitura não se faz de rogada e afirma não haver lei que proíba duas praças de terem o mesmo nome.

Da Redação com Informações de Alexandre Aragão, do BuzzFeed News

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste domingo (19) que o Modelódromo do Parque Ibirapuera passará por reformas e receberá a praça Ayrton Senna.

Só há um problema: existe outra praça Ayrton Senna na cidade.

Site da Prefeitura

Google Maps/Reprodução

No domingo (19), Doria visitou o local da nova praça. Ele também foi até a escultura em homenagem ao piloto, que fica no túnel com o nome dele — em área de difícil acesso a pé.
O objeto será transferido para a nova praça, segundo o tucano.

“Esta praça será nominada praça Ayrton Senna em homenagem ao herói brasileiro, o maior piloto de todos os tempos”, afirmou o prefeito durante a visita, após ser apresentado ao projeto arquitetônico a ser implementado.

A outra praça Ayrton Senna — a original — recebeu este nome em 2004, por meio de uma lei aprovada pela então prefeita, Marta Suplicy. Foi batizada assim a pedido dos moradores.

O prefeito é fã declarado de Senna há décadas. Quando venceu a eleição, o tucano entrou no palco com o Tema da Vitória — aquela música que a Globo tocava quando Senna vencia. O mesmo ocorreu na cerimônia de posse.

Doria também é próximo de Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do instituto que leva o nome dele. O prefeito chegou a convidar um dos diretores da ONG, Mozart Ramos, para assumir a Secretaria de Educação, mas ele recusou.

O BuzzFeed Brasil entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, que afirmou não haver lei que proíba duas praças de terem o mesmo nome. Segundo a assessoria de imprensa, apenas vias (ruas e avenidas) não podem ser duplicadas.

Fotos: Heloisa Ballarini / Secom Prefeitura de São Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum