Doria determina investigação contra empresário que ameaçou Lula em vídeo

O Partido dos Trabalhadores revelou que vai representar civil e criminalmente o autor das ameaças contra o ex-presidente

Foto: Governo de São Paulo
Escrito en NOTÍCIAS el

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou que seja feita uma investigação policial para investigar o vídeo onde um homem aparece armado fazendo ameaças ao ex-presidente Lula. Após tomar a decisão, Doria comunicou a presidenta do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman.

Em comunicado oficial, o governador João Doria afirmou que "não será à base de ameaças, agressões ou tiros, que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório. A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia".

O Partido dos Trabalhadores (PT) enviou ofício, nesta segunda feira (16), ao governador de São Paulo, João Doria, solicitando a “adoção de medidas para que sejam resguardadas a segurança e a integridade física do senhor Luiz Inácio Lula da Silva e da sua família”.

No documento, que é assinado pela presidenta do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman, foi anexado o vídeo onde um militante bolsonarista faz ameaças ao ex-presidente. De arma em punho, o bolsonarista dispara em alguns alvos ao ar livre e ofende Lula com palavras de baixo calão.

Além do pedido de proteção e investigação ao governo de São Paulo, a presidenta do PT também revelou, por meio das suas redes, que o autor do vídeo será processado civil e criminalmente.

https://twitter.com/gleisi/status/1371087796321054723
https://twitter.com/SomenteOrestes/status/1370941751372963842