Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de fevereiro de 2017, 10h30

Doria pede R$ 20 milhões à Qatar Airways e oferece propaganda “boca a boca” em troca

O prefeito mascate se reuniu ainda com o fundo de investimentos local QIA, que tem interesse no autódromo de Interlagos e no Anhembi.

O prefeito mascate se reuniu ainda com o fundo de investimentos local QIA, que tem interesse no autódromo de Interlagos e no Anhembi.

Da Redação com Informações da Folha

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu R$ 20 milhões à companhia aérea Qatar Airways para investir na recuperação e manutenção de 19 pontes das marginais do Pinheiros e do Tietê. De acordo com o prefeito, a contrapartida não incluirá propagandas nas marginais.

A empresa, que tem parte da Latam, seria beneficiada por uma publicidade de boca a boca. A companhia não comentou a perspectiva. “A publicidade das redes sociais será o suficiente. As pessoas vão reconhecer os benefícios e levarão uma imagem positiva da empresa”, disse o tucano.

A proposta, feita em Doha nesta quinta-feira (16), é para a reabilitação física, de iluminação e de paisagismo. O pedido inclui também a passarela do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista.

As negociações devem ser formalizadas e conduzidas, a partir de agora, pela embaixada brasileira no Qatar.

Roberto Abdalla, embaixador do Brasil em Doha, participou do encontro e afirmou que a proposta de Doria é “irrecusável”. “A embaixada será o canal entre a prefeitura e o governo do Qatar.”

O prefeito reuniu-se, também na manhã desta quinta (madrugada no horário de Brasília), com o fundo de investimentos local QIA. Ele relatou ter havido interesse em projetos no autódromo de Interlagos e no Anhembi.

Doria está na região do Golfo desde o início desta semana para apresentar os 55 lotes de seu programa de privatizações. As pontes nas marginais não fazem parte desse número e foram oferecidas em paralelo.

O prefeito encerra a visita, custeada por um fórum de liderança nos Emirados Árabes e pelo governo do Qatar, nesta sexta (17) e retorna ao Brasil no dia seguinte. Doria ainda planeja levar seu “road show” aos Estados Unidos em maio.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum