Dos EUA, Olavo de Carvalho diz que Brasil "está condenado a ser escravo de potência estrangeira"

Doutrinador da ala ideológica do governo Bolsonaro e dos ex-ministros da Educação Abraham Weintraub e Ricardo Velez-Rodriguez, o guru disse que "três turminhas f* a educação nacional: militares, comunistas e empresários metidos a gênios"

Olavo de Carvalho e a mulher, Roxane, com Steve Bannon (Foto: Josias Teófilo)
Escrito en POLÍTICA el

Direto de sua casa no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, afirmou nesta sexta-feira (3) que "graças" ao que ele considera analfabetismo funcional o "Brasil está condenado a ser sempre o escravo obediente de alguma potência estrangeira".

"Isto não é um 'modo de dizer' É uma descrição literal do estado de coisas", diz o astrólogo.

Doutrinador da ala ideológica do governo Jair Bolsonaro, o guru ainda atacou jornalistas, professores e executivos.

"Prestem atenção: No debate público brasileiro, de uns dez anos para cá, o analfabetismo funcional tornou-se normativo e obrigatório. Se você não se revela incapaz de atinar com o sentido daquilo que lê e aliás também do que você mesmo diz, você não será aceito como repórter em nenhum jornal, professor em nenhuma escola e executivo em nenhuma empresa", afirmou.

Segundo Olavo, quem "fodeu" a educação nacional foram "três turminhas: (a) militares, (b) comunistas, (c) empresários metidos a gênios".

https://twitter.com/opropriolavo/status/1279108219328217088
https://twitter.com/opropriolavo/status/1279106500993187841
https://twitter.com/opropriolavo/status/1279106503841058816