Drauzio Varella desabafa sobre o caso Suzy: “Entendo a decepção de quem se frustrou comigo”

"Pra quem acha que errei, desculpa. Mas esse é o meu jeito", disse o médico em vídeo postado nas redes sociais sobre o caso da transexual que entrevistou e que foi presa pelo crime de estupro

O médico Dráuzio Varella publicou um vídeo comentando a repercussão do caso da transexual Suzy, entrevistada por ele no Fantástico. Depois da veiculação do programa, espalhou-se o crime que ela teria cometido para estar na prisão e a internet pegou fogo: desde MBL até o Ministro da Educação acusando o médico de todo tipo de coisa, reinando a desonestidade intelectual e a transfobia, mesmo depois de uma nota de Dráuzio afirmando que foi à penitenciária não como juiz, mas como médico.

Assista:

Avatar de Clara Averbuck

Clara Averbuck

Escritora e jornalista, autora de 9 livros.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR