Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de fevereiro de 2014, 18h39

Nós queremos saber mais sobre a “tropa de braço” da PM paulista

Colabore você também e faça sua sugestão de pergunta para saber mais a respeito da operação do dia 22 em São Paulo, que prendeu 262 pessoas em protesto contra a Copa

Colabore você também e faça sua sugestão de pergunta para saber mais a respeito da operação do dia 22 em São Paulo, que prendeu 262 pessoas em protesto contra a Copa

Por Redação

Elogiada por parte da imprensa, mas tida por muitos advogados como ilegal, pairam diversos questionamentos sobre a operação policial que reprimiu uma manifestação contra a Copa do Mundo no sábado, prendendo 262 pessoas.

Para dirimir dúvidas, Fórum enviará à assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo algumas questões a respeito do tema. Caso não haja retorno, tentaremos obter os dados pela Lei de Acesso à Informação. A pauta é a seguinte:

– Quantos policiais estavam envolvidos na operação?

– Quem a comandava?

– Ela foi inspirada na operação “Caldeirão de Hamburgo”?

– Como e onde foram treinados os policiais que dela participaram?

– Houve treinamento com profissionais ou órgão de segurança de outros países?

– Quantos policiais foram treinados para este tipo de operação?

 

Faça sua sugestão de pergunta na caixa de comentários.

 

Foto de capa: Reprodução Mídia Ninja


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum