Entrevista exclusiva com Lula
31 de outubro de 2014, 18h55

E agora, Sheherazade?

Homens que amarraram jovem a um poste e o lincharam no começo do ano são detidos por tráfico. À época da tortura, apresentadora do SBT defendeu agressores, que seriam, segundo ela, “gente de bem” agindo em “legítima defesa”.

Homens que amarraram jovem a um poste e o lincharam no começo do ano são detidos por tráfico. À época da tortura, apresentadora do SBT defendeu agressores, que seriam, segundo ela, “gente de bem” agindo em “legítima defesa”

Por Redação

Na manhã da última quinta-feira (30), dez pessoas foram presas por tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Entre os detidos, segundo a polícia, estavam os homens que amarraram um adolescente em um poste, no Aterro do Flamengo, no último dia 31 de janeiro.

O adolescente de 15 anos, que havia praticado um assalto, foi torturado pelos homens e outras pessoas que passavam no local. A imagem circulou todo o país e virou motivo de um comentário infeliz da jornalista Rachel Sheherazade, que lhe rendeu, inclusive, um afastamento da bancada do Jornal do SBT.

À época, Sheherazade afirmava, justificando o linchamento, que a “ficha do sujeito está mais suja que pau de galinheiro” e que era “compreensível a ação”. Ainda em sua análise, a jornalista pergunta: “O que resta a um cidadão de bem?”, a resposta vem em seguida, por ela mesma: “Se defender, é claro. O contra-ataque é o que eu chamo de legítima defesa”.

Na operação policial foi apreendida uma balança de precisão, maconha, haxixe, LSD, cocaína e skunk. Na casa de um dos suspeitos, policiais encontraram uma pistola e R$ 27 mil.

Foto de capa: Divulgação


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum