Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de julho de 2019, 20h11

É Bi! Damares erra duas vezes nome de jornalista que “conhece pessoalmente” e vira piada

"Ministra Damares Alves, ao espalhar as completas insanidades do seu funcionário de gabinete por tabela, por gentileza acerte o nome dele", publicou Leandro Demori, editor do Intercept, sobre troca de nomes

Damares Alves no Senado (Geraldo Magela/Agência Senado)

Depois de chamar de “Jornalista Otávio” o colunista Oswaldo Eustáquio, a ministra Damares Alves se corrigiu errando o sobrenome do comunicador que publicou matéria com informações falsas contra o The Intercept. Amanda Audi e Leandro Demori, do Intercept, não perdoaram e ironizaram Damares.

“Ei gente, na postagem anterior digitei o nome do jornalista errado, é Oswaldo Eutasquio e não Otávio. Desculpas”, publicou a ministra.

“Errou de novo no Eutasquio”, disse Amanda Audi poucos minutos após a errata de Damares. Leandro Demori, editor-executivo do veículo republicou o comentário de Audi e logo ironizou. “Ministra Damares Alves, ao espalhar as completas insanidades do seu funcionário de gabinete por tabela, por gentileza acerte o nome dele para facilitar entrar nos TT. Obrigado”, publicou.

Outros usuários da rede social destacaram a razão da proximidade de Damares com Oswaldo Eustáquio: ele é casado com Sandra Terena, Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial. A secretaria é ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiado por Damares.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum